sábado, 2 de abril de 2011

Hackers querem vingaça contra a SONY...BRASIL em alta nos games.

PlayStation Network entra 'em manutenção' depois de ameaças hackers

imagem

Apenas algumas horas após o coletivo hacker Anonymous ameaçar derrubar a PlayStation Network e grandes sites da Sony, a PSN – serviço que permite que os jogadores de PS3 comprem games e joguem partidas multiplayer – vem enfrentando instabilidades. O blog oficial do PlayStation e o site norte-americano da Sony PlayStation site também estão com acesso inconstante e lento.
A conta oficial do PlayStation no Twitter informou, pouco depois de os problemas começarem, que: “A PSN está em manutenção esporádica e o acesso à rede pode ser interrompido ao longo do dia. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente.” O serviço saiu do ar logo em seguida, embora pareça estar funcionando novamente, apesar da lentidão no momento de publicação deste post.
Os Anonymous dizem que os planos são atacar a Sony para punir a empresa por processar o hacker George Hotz, que ajudou a destravar o PlayStation 3. Hotz, também conhecido como Geohot, está agora envolvido em um conflito jurídico e ético com a empresa, que irá decidir se o hacker tinha o direito de mexer com a tecnologia da Sony ou se ela é protegida pela lei dos EUA. Também está em disputa se a Sony tem o direito de olhar os registros de Paypal do hacker para descobrir quem pode ter dado apoio financeiro a ele.

Anarquistas declaram vingança à Sony

Um grupo de ativistas anárquico, conhecidos por Anonymous declararam, no seu site, vingança contra a Sony.
Este ataque cibernético à Sony recebeu o nome de Operation PayBack e declara existir devido ao recente caso da Sony contra o hacker Geohot.
No comunicado podemos ler, "A vossa recente ação legal contra o nosso companheiro hacker, GeoHot e Graf_Chokolo, não só nos alarmou, como foi considerado totalmente imperdoável".

O grupo acusa a Sony de desrespeitar os direitos dos consumidores, como os direitos ao conhecimento e privacidade dos seus dados.

Os Anonymous têm usados ferramentas de DDOS para atacar os seus alvos, mas até ao momento não existe qualquer relato sobre o seu início contra a Sony.

Um ataque à PlayStation Network?

BRASIL em alta nos games.

Título de ação do PlayStation 3 chega em junho.
Infamous 2 (Foto: Divulgação)

Infamous 2' se passa em New Marais, cidade
inspirada em Nova Orleans
A Sony Brasil anunciou nesta semana que o game de ação "Infamous 2", exclusivo do PlayStation 3" será dublado em português. O game que tem previsão de lançamento em junho também terá legendas no idioma brasileiro e custará R$ 199,00

Os próximos lançamentos em português
  • Gears of War 3 --- X360
  • inFamous 2 --- PS3
  • Mortal Kombat --- PS3, Xbox 360
  • Lanterna Verde --- X360, Wii, PS3, 3DS e NDS
  • The Sims Vida ao Ar Livre --- PC
Mercado – A indústria de games segue no Brasil o caminho já percorrido com sucesso em outros países na América Latina (México), Europa (Alemanha e Suécia) e Ásia (Coreia do Sul e China). Em todas essas regiões, as versões de games contribuíram para o crescimento do mercado local. Para efeito de comparação: o México, com uma população quase duas vezes menor, tem hoje um mercado de games três vezes maior que o brasileiro. Diz Claudio Macedo, presidente da NC Games: "Precisamos de volume para fazer a indústria local crescer, e um dos caminhos é falar o português"
Activision cresce 13% na América Latina e anuncia games para o Brasil

País puxou sucesso da empresa americana no mercado regional em 2010.
Um em cada 10 jogos vendidos no último ano era da série 'Call of Duty'.

Evento Activision Brasil (Foto: Gustavo Petró/G1)

Executivos da Activision Blizzard falam de mercado e
apresentam novidades da empresa para 2011
"O Brasil ajudou a Activision a ter um crescimento de 13% na América Latina", destaca Luiz Pazos Paredes, diretor da IDG Consulting.

Obviamente, o sucesso de vendas do game "Call of Duty: Black Ops", ajudou a impulsionar as vendas da produtora no país. Um em cada dez jogos vendidos em 2010 era da série "Call of Duty". Além disso, as vendas de "Black Ops" teve um crescimento de 94% em relação ao jogo anterior da franquia, "Modern Warfare 2". Na AL, 414 mil cópias do jogo foram vendidas, com US$ 16 milhões de faturamento para a companhia. John Dilullo, Diretor da Activision para América Latina, confirmou que em novembro, como acontece todos os anos, uma nova versão da série será lançada.

Aos poucos, as grandes empresas de games começam a apontar crescimento de vendas de seus jogos na América Latina e, principalmente no Brasil. Fato que, além de lançar jogos no país ao mesmo em tempo que nos Estados Unidos, eles chegam traduzidos para o português como aconteceu recentemente com "Starcraft II" e "Killzone 3" e, futuramente com "Gears of War 3" entre outros.

Jogo será vendido por R$ 199,00

2 comentários:

  1. Tá vendo, então não era culpa da minha internet não...rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. pois é Daniel... tão querendo tirar nosso lazer...se eles derrubarem realmente a sony, vamos ser prejudicados..abraço

    ResponderExcluir