sexta-feira, 8 de abril de 2011

EA quer que Battlefield 3 enfrente próximo Call of Duty

Com a queda da popularidade da série Medal of Honor nos últimos anos, a Electronic Arts voltou suas atenções para sua outra franquia de tiro-em-primeira-pessoa: Battlefield, que promete estabelecer novos padrões com a edição deste ano.
Durante uma conferência sobre publicidade digital em Nova York, o CEO John Riccitiello confirmou que irá lançar Battlefield 3 em novembro de 2011, e que sua empresa está de olho no novo Call of Duty, da sua rival Activision.
Categórico, Riccitiello discursa: “Em novembro, nós lançaremos Battlefield 3. Ele vai encarar de frente o próximo Call of Duty, que é no momento o jogo número 1 da indústria”, ele diz. “Um jogo que no ano passado fez US$ 400 milhões de dólares em vendas no primeiro dia do lançamento. [Battlefield 3] foi desenhado para derrubar este jogo.”
Riccitiello então comparou a batalha que acontecerá entre os dois títulos nas vésperas do Natal com a rivalidade entre os times americanos de baseball Red Sox e Yankees (algo como a rivalidade entre Palmeiras e Corinthians no futebol brasileiro) e afirma que os jogadores devem esperar grandes campanhas de marketing dos dois games. “Haverá cerca de 200 milhões de dólares investidos em marketing contra estes dois produtos se enfrentando no mercado. Nós acreditamos que temos o melhor produto.” Riccitiello conclui.
Estes comentários vão ao encontro dos divulgados por Frank Gibeau, presidente da EA Games, durante a Game Developers Conference no mês passado: “Todo mundo ama uma luta de pesos-pesados, e é exatamente o que isto será. Estamos aqui para competir.” Battlefield 3 será lançado em uma data não especificada de novembro, sem plataformas definidas. Já o novo Call os Duty sequer foi confirmado, mas especula-se que será um Modern Warfare 3. Aguarde novidades.

Um comentário:

  1. Muito Bom!!! de uma coisa eu tenho certeza... vai ter Bull nos dois Jogos..rsrsrs
    abraço galerinha.

    ResponderExcluir